Big Bag Homologado: Como identificar?.

Fabricante de big bag homologado para produtos perigosos e focada em oferecer embalagens com o mais alto padrão de qualidade e tecnologia, a Embtec - Embalagens Tecnológicas preza não só pelo bom atendimento e pela qualidade inquestionável de seus produtos, mas também e de forma especial pela homologação adequada de cada um deles. Para que o cliente tenha a garantia de que está fazendo o transporte de produtos perigosos usando um big bag certificado de acordo com a portaria 320/21 do Inmetro, de acordo com a legislação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT 5947, antiga ANTT 5232), é preciso que tome alguns cuidados e preste atenção nos detalhes. Clique aqui e conheça nossos big bags homologados para produtos perigosos.

Como comprovar um big bag homologado para produtos perigosos.

Para confirmar a certificação e acordo com a portaria nº 320 de julho/21 do Inmetro, a empresa deve apresentar um certificado emitido por um Organismo Certificador de Produto (OCP), acreditado pelo Inmetro. Somente recebem a certificação os produtos aprovados em ensaios rigorosos realizados nos laboratórios acreditados. Conheça mais sobre o assunto em https://www.gov.br/inmetro/pt-br. Big Bag homologado para transporte produtos perigosos

Cada um dos produtos precisa de uma certificação específica que precisa ter suas características descritas no certificado e da mesma forma no corpo do big bag, detalhando as características técnicas do produto. As especificações presentes no certificado devem ser as mesmas apresentadas no selo compulsório do Inmetro, que obrigatoriamente será impresso no corpo do big bag. Para ver estes e outros tópicos da ANTT 5947, acesse a página governo federal em https://www.gov.br/antt/pt-br.

Se você ainda tem dúvidas sobre o transporte de cargas perigosas, acesse aqui  nossa matéria sobre o transporte de cargas perigosas. 

Baixe o Ebook:

Big Bag Homologado - Guia do comprador

Tags: big bag homologado, produto perigoso, contentor flexível, contentor intermediário a granel, IBC.