Olá! Seja muito bem-vindo(a) a Embtec!

Preencha os campos abaixo para conversar conosco.

Contentor Intermediário Flexível (FIBC) – Inovação eficiente na embalagem industrial..

Nos tempos modernos, a embalagem desempenha um papel fundamental na produção. Ela destaca e protege os produtos ou mercadorias que utilizamos, sendo a etapa final que está intrinsecamente ligada à fabricação, processamento, manuseio, armazenamento e até mesmo à entrega final do produto. A embalagem não apenas aumenta a eficiência, mas também reduz significativamente os custos. Trata-se de uma necessidade indispensável para todos os tipos de produtos. Uma estratégia de embalagem bem planejada frequentemente funciona como um ponto de apoio crucial na relação entre cliente e fabricante. Todos os esforços empregados na fabricação de produtos, desde pesquisa e desenvolvimento até habilidades e padrões de qualidade, podem ruir se o produto não for devidamente embalado.  

Os Contentores Intermediários Flexíveis - ou FIBCs se destacam pela sua eficiência na relação peso do produto x capacidade de carga que ele suporta, onde o peso da embalagem vazia utilizada para transportar uma tonelada de produto varia de apenas 2 a 5kg. Essa característica proporciona uma embalagem leve em comparação com a carga útil significativa que podem suportar, resultando em uma solução economicamente vantajosa para diversas indústrias. 

Além disso, a versatilidade dos Contentores Intermediários Flexíveis “conhecidos como big bags” é evidente na sua capacidade de serem dobrados, facilitando um armazenamento eficiente. A manipulação desses recipientes é simplificada graças à sua estrutura flexível e alças para movimentação e eles podem ser facilmente movidos com equipamentos padrão de armazenamento, tornando o processo logístico mais ágil e eficaz.

 

A expedição e a gestão de produtos sólidos e pastosos tornaram-se fundamentais para uma empresa ter vantagem competitiva no mercado. Os contentores flexíveis - FIBC são concebidos de acordo com as necessidades específicas dos consumidores.

 

Aqui estão algumas das vantagens de usar contentor intermediário flexível.

 

  1. Os contentores flexíveis são projetados para conter materiais 1000 vezes mais pesados do que eles. 

  2. Possuem alças de elevação, portanto, eliminam a necessidade de paletes para movimentação.

  3. Eles são simples de usar.

  4. A trama de polipropileno dos contentores - FIBC torna-os fortes e flexíveis.

  5. Os contentores flexíveis podem ser fabricados em uma variedade de dimensões e podem ser usados para produtos químicos tóxicos. Leia também Big Bag para Produtos Perigosos.

  6. A configuração inicial, o enchimento e o fechamento são simples, economizando custos de transporte devido ao tamanho dos contentores (big bags). Eles são altamente adaptáveis para todos os usos. Seguro e garante nenhum derramamento.

  7. Os contentores flexíveis vêm em formatos cúbicos que auxiliam no melhor aproveitamento das mesmas em armazéns, vagões, caminhões e embarcações oceânicas. Esses big bags são mais utilizados nas seguintes indústrias: - Grãos alimentícios e especiarias, açúcar, tabaco, farinha, fertilizantes, cimento, petroquímica, resinas, farmacêutica, sal, agroquímicos, minerais, detergentes e sílica.


Em resumo, os contentores intermediários flexíveis não apenas oferecem uma solução econômica e eficiente para o transporte semi-granel, mas também se destacam pela sua adaptabilidade e facilidade de manuseio, proporcionando benefícios significativos em diversas etapas da cadeia de suprimentos.

Tags.: FIBC; Contentor Flexível para ExportaçãoModelos de Big Bags

Conheça nossos Big Bags

  • Big Bag Homologado Marinha 1000kg 90x90x120cm
  • Big Bag  com Válvula Superior e Inferior
  • Big Bag  com Saia Superior e Fundo Fechado
  • Big Bag com Saia Superior e Fundo com válvula

Baixe nossos Materiais Gratuitos

  • E-book Tudo Sobre Big Bags
  • Ebook Grátis NBR 7500
  • Ebook Atualização da NBR 14725/2023
  • Calcule o Tamanho do Big Bag
  • Reduza custo com tambores
  • E-book, Big Bag para transporte de produtos perigosos - Manual do comprador
  • E-book Manual de Segurança e utilização do Big Bag
  • Ebook Atualização da NBR 16725/2023