Indústrias apostam no uso de big bag de ráfia.

Os big bags de ráfia ou contentores intermediários flexíveis  são usados para transportar produtos sólidos ou pastosos como cinzas, areia ou farinha. Este tipo de embalagem flexível oferece diversas vantagens, como por exemplo: são fáceis de ser levantadas por máquinas, fáceis de dobrar e armazenar quando vazias, convenientes para usar como recipientes de armazenamento. 

Os sacos big bags de rafia também oferecem uma proporção imbatível entre capacidade de carga e o peso da embalagem, ou seja,  as empresas podem enviar uma tonelada de produto em uma embalagem que pesa apenas 2 quilos. 

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) e os constantes aumentos no valor do combustível impactaram diretamente o aumento do custo de transporte. Muitas empresas buscando minimizar o impacto deste aumento de custo buscaram alternativas de embalagens mais eficientes, e o  big bag de ráfia tornou-se uma excelente opção pelos seguintes benefícios: 

  1. Por ser flexível permite melhor aproveitamento do espaço disponível no caminhão;Saco Big Bag Rafia

  2. Quando vazio pode ser dobrado, dessa forma dilui melhor o custo do frete entre a fábrica de saco big bag e a indústria;

  3. Alta durabilidade e resistência;

  4. Os big bags tem a vantagem adicional de facilitar a rastreabilidade, uma vez que podem ser equipados com um código/QR CODE, que é parte de um sistema computadorizado que controla o armazenamento, caso a empresa opte por este tipo de tecnologia;

  5. Permitem maior agilidade, segurança e praticidade durante o manuseio e no armazenamento;

  6. Permitem manuseio dos bags pelo caminhão munck e empilhadeiras;

  7. Elimina a necessidade de pallets;

  8. Possibilita a impressão de informações sobre o produto (ou produtor/origem) no bag;

  9. O uso de saco big bag de ráfia na operação gera reduções enormes nos custos com mão de obra relacionada ao armazenamento, como exemplo, um único operador com empilhadeira é capaz de realizar o transporte dos bags do armazém até o caminhão.

 A adoção do sistema de big bag rafia é também muito dinâmico, permitindo que o produto seja empilhado e transportado de um lado a outro dentro da fábrica e até o embarque no caminhão, de forma rápida e eficiente. O tempo de carga e descarga também é reduzido  pelo uso de big bags, diminuindo gastos com frete e otimizando a logística.

Quais indústrias usam Sacos Big Bags de Rafia? 

Algumas das indústrias que usam sacos big bags de rafia são: 

Agricultura: Todos os tipos de farinhas - farinha de trigo, milho, cevada, etc. - são ideais para transporte em saco big bag de ráfia, junto com muitos outros grãos e produtos agrícolas secos como grãos de café  e amendoim .

Nutrição animal: Tanto a farinha de peixe, quanto a ração para gado ou até mesmo a ração para animais de estimação também são ideais para transporte em sacos big bags. Esses produtos a granel viajam com segurança em big bags e podem ser armazenados nas mesmas embalagens quando chegam ao seu destino.

Indústrias químicas: Pós químicos secos não reativos e outros produtos, como produtos farmacêuticos, também são ideais para transporte em sacos bags de ráfia. Mesmo os produtos perigosos podem ser transportados com segurança, se as empresas investirem no tipo adequado de sacos big bags de ráfia, conforme determina a ANTT 5947.

Construção: Na indústria da construção, é fácil levantar e transportar areia, cascalho, cimento, resinas e outros materiais usando sacos big bags.

Processamento de alimentos: produtos alimentícios como açúcar, grãos, sementes, grãos de café, nozes e outros são adequados para o transporte de sacos big bags.

Mineração: Na indústria de mineração, produtos de mineração como carvão, minerais e minérios metálicos também são ideais para transporte em big bags rafia.

Além das citadas, os sacos big bags podem ajudar uma ampla variedade de indústrias.

Como as indústrias usam os big bags de Ráfia?

Produtos agrícolas: Sacos big bags são excepcionalmente úteis na indústria agrícola. Muitos produtos agrícolas são destinados ao uso na alimentação animal, na alimentação animal ou no consumo humano, portanto, as sacolas sem produtos químicos que foram certificadas como seguras para produtos alimentícios tornam o transporte desses produtos fácil e sem preocupações.

Processamento de alimentos: Os big bags são úteis na indústria de processamento de alimentos porque muitos alimentos transportados são produtos a granel secos. Estas embalagens são os recipientes perfeitos para transportar produtos alimentícios - podem ser  projetados especificamente para esta aplicação.

Indústrias químicas: Os produtos usados nas indústrias químicas podem ser perigosos, e os bags também podem transportar materiais perigosos, desde que certificados de acordo com a portaria 320 do Inmetro. Big Bags oferecem diferentes formas de proteção que as empresas químicas podem escolher, dependendo dos requisitos de seus produtos.

Tintas e aditivos de cor: Como com outros produtos químicos, tintas, revestimentos e aditivos de cor contêm produtos químicos tóxicos. Os sacos bags são resistentes, ajudam a conter os produtos com segurança e minimizam o contato do funcionário com produtos químicos nocivos e vapores.

Construção e mineração: os sacos big bags também são ideais para o transporte de materiais de construção e produtos de mineração . Projetos de construção bem-sucedidos geralmente exigem grandes quantidades de matéria-prima e as operações de mineração bem-sucedidas geram toneladas de produtos. Os big bags são fortes, versáteis e duráveis o suficiente para levá-los aonde precisam.

_____________________________________

 

A fabricante de Big Bags EmbTec é focada em oferecer sacos Bags com o mais alto padrão de qualidade e tecnologia. Nossos especialistas em Big Bags estão prontos para orientá-lo a selecionar a embalagem de acordo com a legislação e produto que será envasado. Preencha o formulário abaixo e solicite um contato.

 Tags: big bag de rafia, saco big bag, reduzir custo com embalagem, custos com transporte, big bag rafia.