O que é Big Bag?.

O que é Big Bag?

Uma pergunta freqüente na logística é: "O que é big bag?" Muitas vezes, o big bag é chamado de “contentor intermediário flexível” ou “FIBC”. É uma embalagem para transportar materiais sólidos ou pastosos  utilizados principalmente nas indústrias agrícola, química, extração mineral, e de construção. Conceitualmente, é simplesmente uma embalagem muito grande - que pode ser projetada para transportar e armazenar de 500 a 3.000 quilos de  material.

Definição de Big Bag

Os big bags são recipientes grandes, cúbicos e flexíveis, feitos de um tecido em polipropileno, fazendo com que o tecido tenha alta resistência ao rompimento. Quando cheios de material, os big bags podem suportar até 3.000 quilos, conforme o projeto da embalagem. As alças foram projetadas para serem colocadas ao redor dos garfos de uma empilhadeira para mover o big bag de um local para outro. Você também pode colocar a embalagem em um palete e levantá-la por baixo - uma opção que coloca consideravelmente menos estresse na própria embalagem, no entanto, os paletes não são obrigatoriamente necessários.

O que torna essas embalagens populares?

  • Custo-Benefício:

A relação custo-benefício é uma das melhores que qualquer pessoa pode esperar. Quando o big bag está vazio, ele pesa aproximadamente 2 quilos, e  quando cheio pode transportar até 3.000 quilos de material. Os big bags são embalagens econômicas, de baixo custo e tornam simples e fácil a movimentação de materiais sólidos e pastosos.

  • Diferentes formas e propriedades:

Uma das vantagens do big bag é que ele pode ser personalizado de acordo com a necessidade e demanda de seu negócio. Se você tiver total clareza sobre o que precisa dessa embalagem e o tipo de produto que deseja armazenar / transportar, é possível personalizar conforme sua necessidade. Os vários elementos personalizáveis do big bag incluem: Capacidade carga, tamanho, recursos de carregamento e descarregamento e ainda  permite o envase de produtos perigosos, resíduos classe I e classe II.

  • Versatilidade

O big bag é a opção de embalagem mais polivalente disponível no mercado. É projetado para armazenar e transportar uma gama extremamente ampla de produtos sólidos ou pastosos, utilizados principalmente pelas indústrias química, farmacêutica, alimentícia  e agrícola,  (veja mais).  Os big bags também são usados para produtos químicos perigosos e resíduos contaminados, atendendo a legislação de transporte terrestre (ANTT 5232). 

Big Bags para produtos perigosos

Os Big Bags são flexíveis, geralmente podem ser descartáveis e realizarão um trabalho com eficiência e dentro do orçamento, além de terem a capacidade de transportar e armazenar esses materiais a um custo muito menor do que qualquer outra opção possível.

Obrigado por ler o nosso blog! Quer saber sobre nossos big bags? Que tal conversar com um de nossos especialistas e ver qual o mais adequado para a sua empresa. Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

Tags.: O que é Bag, Big Bag, contentor flexível, embalagem bag, saco bag.