Precauções para armazenar os Big Bags com segurança.

Para empresas envolvidas no armazenamento de produtos sólidos ou pastosos, os big bags podem ser considerados essenciais para operarem de maneira eficiente, além de resistentes e duráveis, se usados corretamente.

Armazenamento do big bag novo (vazio)

Evite contratempos no armazenamento dos big bags. Ao receber os big bags novos, que irão dobrados e enfardados, deve-se mantê-los em locais limpos e cobertos, armazenados de maneira a evitar danos acidentais. Proteja sempre os seus Big Bags contra os efeitos nocivos do sol, vento e chuva. Com o tempo, a exposição aos raios ultravioletas e intempéries pode enfraquecer a resistência do Big Bag.

Armazenamento do big bag cheio

É recomendado o armazenamento do big bag em ambiente fechado, limpo e seco. A fim de manter sua resistência intacta, devem também ser armazenados em local plano, de preferência em cima de um piso ou de paletes.

Se estiverem armazenados em local não coberto, que não é recomendado, cubra-os com uma lona (ou material impermeável e com proteção contra raio UV) que impeça a sua exposição aos raios solares e às intempéries para manter o conteúdo seco e protegido. Também preste atenção ao fechamento superior da embalagem e certifique-se que está devidamente amarrado/fechado.

Se o conteúdo precisar ser protegido de uma maneira específica, por exemplo, se você estiver armazenando produtos farmacêuticos, verifique se possui um espaço adequado antes de encher os big bags, que atendam a todos os requisitos legais ou regulamentares.

Certifique-se de que os Big Bags não sejam armazenados em locais que possam empoçar água e verifique se o local não possui excesso de umidade interna, pois a exposição a níveis elevados de umidade pode reduzir a resistência do seu big bag após algum tempo.

Ao empilhar o big bag com duas ou mais fileiras,  todos os esforços devem ser feitos para garantir que a pilha fique estável. Sempre que possível, a pilha deve ser formada contra o mínimo de 2 paredes de retenção, preferencialmente 3, para alcançar a máxima estabilidade. Geralmente, quanto maior a pilha, maior o número de muros de contenção necessários. 

Empilhamento de big bag

Em locais onde não há parede de retenção, o empilhamento livre é possível desde que usado o método de pirâmide.

Os big bags não devem ser empurrados para uma pilha, pois isso pode causar danos nas laterais ou na parte inferior da embalagem.

 Big Bags EmbTec

 A EmbTec é fabricante de big bag homologado pelo Inmetro e Marinha, para produtos ou resíduos perigosos e big bag certificado NBR 16029, para produtos não perigosos. Evite transtornos com o transporte de produtos ou resíduos, utilize uma embalagem para produtos sólidos que atenda a sua necessidade. Saiba mais, preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas em big bags entrará em contato com você.

 

Tags: Manuseio big bag, segurança, armazenamento big bag, big bag novo