Evite prejuízos ao comprar Big Bag.

Já imaginou comprar Big Bags errado? E o pior, não conseguir devolver ao fabricante? E ter que amargar um prejuízo enorme?

Precisa comprar Big Bag homologado de forma rápida, fácil e principalmente sem erros? Nós iremos ajudá-lo! Muitos compradores sem a orientação ideal compram big bags errados todos os dias, ocasionando prejuízo, que muitas vezes, são irreversíveis para sua fábrica.

 Quero análise gratuita de big Bag

Podemos fabricar o tipo de big bag para sua empresa visando sua necessidade, e prevenindo eventuais problemas que possam ocorrer em sua empresa, assim, poupando-o de um grande problema.

O que você precisa saber para comprar o Big Bag Correto?

Quais os possíveis problemas que uma empresa pode ter adquirindo um Big Bag que não condiz com seu projeto? Alguns pontos devem ser observados: 

Capacidade de carga - diferente de outras embalagens, não é o tamanho que determina a capacidade de carga do big bag, o projeto tem que levar em consideração a densidade do produto e a quantidade de carga que o big bag deve suportar. 

Transporte - Considere os requisitos ou limitações dos meios de transporte e descarregamento. Como por exemplo, a capacidade de carga da empilhadeira ou do descarregador de big bags e as dimensões do veículo de transporte.

Opções de enchimento e descarga para Big Bags -  O big bag escolhido precisa condizer com a necessidade operacional de carga e descarga, como por exemplo, válvula superior ou saia para carregamento, fundo com válvula  para descarga ou fechado. Entenda.

Certificação - Conhecer o tipo de certificação que você precisa é fundamental, visto que alguns resíduos perigosos exigem um tipo específico de modelo de bag e certificação. A não utilização desses modelos pode resultar em multas e apreensão da carga durante o transporte, além de outras penalidades.

Liner - Película interna para a proteção de produto envasado. Produtos perecíveis sem liner podem se modificar em contato com o ar e acabar  se deteriorando, consequentemente ocasionando uma perda da mercadoria. Leia também: O que é um Liner.

Ambiente Industrial - levar em consideração o ambiente, como por exemplo a eletricidade estática, é fundamental a escolha do tipo certo de Big Bag. Saiba mais.

Ficou com Dúvida, Fale com Especialista pelo WhatsApp Agora!

 Compre Big Bag WhatsApp

09 passos fundamentais para você comprar o Big Bag de forma correta?

Siga este passo a passo para escolher o seu modelo de Big Bag.

Para obter o Big Bag certo para o seu negócio, seguiremos alguns passos para coletar informações importantes. 

Passo 1: Reúna todas as informações: 

  • Qual tipo de  produto ou resíduo irá envasar no Big Bag?
  • Esse resíduo é perigoso ou não perigoso?
    • Se for perigoso, observe o número ONU do produto, ou se possível confira a FISPQ do produto envasado para saber se pode utilizar big bag;
  • Defina a quantidade de big bag necessária para sua operação.

Passo 2: Tipo de Içamento: A Alça é fundamental para o içamento do big bag, possibilitando a movimentação por empilhadeira sem a necessidade de embalagens secundárias, ou de estrados (paletes). 

  • Alças espalmadas: Fixadas uma ao lado da outra na parte superior do big bag, possuindo vão livre e ancoragem de acordo com a necessidade do cliente.
  • Alças de estiva: São fixadas nas alças espalmadas ou nas sobrepostas e destinam-se a transformar os quatros pontos de içamento em apenas dois.
  • Alças sobrepostas: Fixadas nas laterais do big bag. A altura útil e fixação pode ser definida conforme a necessidade do cliente.
  • Alças com Argolas: São fixadas em cada uma das alças espalmadas ou sobrepostas. Destinam-se a auxiliar o operador no encaixe das alças em qualquer equipamento de içamento.

Não sabe qual a melhor opção, Clique aqui e Fale com Especialista em Big Bag

Passo 3: Tipo de Carregamento: O produto envasado dentro do Bag poderá ser colocado manualmente ou através de válvula.

  • Abertura total (sem saia para fechamento): Possui abertura total superior, sem saia e/ou válvula, impossibilitando o fechamento do big bag;
  • Abertura superior com saia para fechamento: Abertura superior com saia e dispositivo de amarração, possibilitando o fechamento do Big Bag.
  • Abertura superior com válvula para carregamento: Permite encaixe em tubulação para o enchimento do Big Bag e possui dispositivo de fechamento.

tipode de big bag embtec modelos de big bag

tipos de big bagsPasso 4: Tipo de Descarregamento: Permite um descarregamento do material de duas maneiras.

  • Fundo Fechado -  Fundo sem abertura para o descarregamento. Não possui válvula para descarga. No descarregamento o fundo deverá ser cortado.
  • Fundo com válvula para descarregamento - Fundo com válvula para descarga, com diâmetro e altura a ser definido pelo cliente. Possui dispositivo de fechamento.

Passo 5: Escolha se você precisa de um Liner -  alguns produtos são necessários o liner. Os liners podem ser produzidos em polietileno virgem, cristal e reciclado. Os tipos de liner são:

  • Liner com válvula superior e inferior;
  • Liner com parte superior aberta e fundo fechado;
  • Liner com parte superior aberta e válvula inferior;
  • Liner com válvula superior e fundo fechado.

Passo 6: Tamanhos e capacidade de carga do big bag

Oferecemos big bags em uma ampla gama de capacidade de envase, você pode solicitar big bag com capacidade de cargas segura de até 3.000 quilos (para produtos não perigosos), já o tamanho pode ser dimensionado conforme a densidade do produto a ser envasado. clique aqui.

Passo 7 - Impressão

Sabemos o quanto a imagem de sua marca é importante para você. Por isso, dispomos também da opção de impressão colorida no corpo do big bag.

Passo 8 - Temperatura de envase do material

A temperatura de envase é um problema encontrado em diversas empresas. Pensando nisso, desenvolvemos um Big Bag para altas temperaturas de envase, suportando temperaturas de até 140 ºC.

E por último….

Passo 9: Só comprar Big Bag! 

Entre em contato conosco, faremos um orçamento exclusivo para você de acordo com suas necessidades.       

Entrega Rápida de Big Bag Full                    

Agora que vimos que seu Big Bag pode ser personalizado de acordo com suas necessidades, podemos considerá-lo um produto de excelente custo x benefício, pois se trata de um produto de alta qualidade, versátil e fabricado especialmente para sua empresa. E o preço? O Big Bag é a embalagem mais econômica  do mercado, sendo, por exemplo, no mínimo 3x mais barato que um tambor metálico de 200 litros. 

 

Você utiliza tambores? Já pensou em reduzir custos com Big Bag?

A relação proporcional entre um Big Bag e um Tambor de 200 litros pode ser mensurada das seguintes formas:

  • Um Big Bag equivale a capacidade de 04 a 10 tambores de 200 litros;
  • A cubagem de um Big Bag pode variar de 0,9m³ até 1,7m³ - conforme o projeto.
  • Tambor de 200 litros a cubagem é de, no máximo, 0,20m³. 

Essa relação também proporciona uma redução no custo do frete quando cheio e maior agilidade no manuseio.

Os Big Bags possuem um menor custo e são aliados das empresas no que diz respeito ao espaço de armazenamento dos produtos e resíduos, peso da embalagem vazia, facilidade no manuseio (paleteira ou empilhadeira) e segurança da carga e além de todas essas vantagens o custo unitário médio do tambor de 200 litros é significativamente maior que o custo unitário médio do Big Bag.

Tags: Big Bag Inmetro, Big Bag Marinha, Big Bag NBR 16029

Como podemos ajudar? Converse agora com um especialista em Big Bag.